sábado, abril 29, 2006

A ÉTICA DO REI MENINO


"Um lugar encantado chamado o Reino Mágico da Consciência é o cenário escolhido por Gabriel Chalita para transmitir às crianças as noções de ética e boa convivência dentro dos preceitos de cidadania e humanismo. Nesta fábula, ilustrada com os ricos desenhos de Graça Lima, animais, flores e frutos discutem o respeito às diferenças pessoais e sociais, a necessidade de agir com moderação e usar a razão para fazer escolhas que levem ao bem. Chalita retoma, em A ética do rei menino, um dos temas recorrentes em suas obras: o fortalecimento da sociedade através de uma educação que privilegie a convivência respeitosa, a harmonia familiar, o carinho pelo próximo. Autor do prefácio do livro, o padre Marcelo Rossi lembra que uma das características importantes da obra é o enfoque dado ao amor, tema que, ao lado da ética, permeia todas as relações entre os personagens, "mesmo que sob a forma dos mais variados dilemas e conflitos pertinentes à aventura da existência". Os leitores também poderão ouvir a história na voz do próprio Gabriel Chalita, em três CDs, produzidos por Guto Graça Mello, que acompanham o volume."
Já ouvi o cd, deste livro. Vale muuuuuito dar para seus filhos!

2 Comments:

Blogger Lilian said...

Daniela,
Que legal, amei essa idéia. A minha filha adora ouvir estórias, tem 3 anos, e acho que ela vai adorar! Obrigada pela dica!
Lilian

29 abril, 2006 21:21  
Anonymous Anônimo said...

Daniela vc assistiu a palestra do Padre Jonas no dia de São José Operario se vc souber qual é o nome da música que o Eros cantou antes e durante mim envie 1 E-mail:marciabordado@bol.com.br e obrigado por ser de Deus.

07 maio, 2006 15:39  

Postar um comentário

<< Home